Steve Wynn perde processo por difamação em Nevada

Steve Wynn perde processo por difamação em Nevada

O ex-CEO do Wynn Resorts processou a Associated Press em 2018.

A Suprema Corte de Nevada encerrou um processo de difamação de seis anos envolvendo Steve Wynn e a Associated Press, de acordo com uma reportagem recente do Yahoo! News.

Wynn processou a AP em 2018, alegando que o meio de comunicação o difamou quando publicou uma história com duas mulheres alegando que Wynn havia cometido má conduta sexual.

O tribunal rejeitou o pedido de Wynn para que seu caso fosse ouvido por um júri e manteve uma decisão anterior que invocou os “processos estratégicos de Nevada contra a participação pública”, ou lei anti-SLAPP, que “bloqueia processos movidos para intimidar ou silenciar críticos”.

“O público tinha interesse em entender o histórico de má conduta supostamente cometida por uma das figuras mais reconhecidas de Nevada”, disse o tribunal, “e o artigo se relaciona diretamente a esse interesse”.

O tribunal também observou que a legislação anti-SLAPP foi “concebida para limitar precisamente o tipo de reclamação em questão aqui, que envolve uma organização de notícias publicando um artigo em um esforço de boa-fé para informar seus leitores sobre uma questão de claro interesse público”.

O juiz Ron Parraguirre escreveu que, como figura pública, Wynn era obrigado a apresentar “evidências claras e convincentes para inferir razoavelmente que a publicação foi feita com real malícia”.

Wynn renunciou ao cargo de CEO da Wynn Resorts após questões legais relacionadas a alegações de má conduta sexual.

A empresa recebeu uma multa de US$ 20 milhões da Comissão de Jogos de Nevada por “não investigar alegações de má conduta sexual feitas contra Wynn antes de sua renúncia”.

Os reguladores de Massachusetts multaram Wynn e a empresa em US$ 35,5 milhões por “não divulgarem, ao solicitar uma licença para um resort na área de Boston, que houve alegações de má conduta sexual contra Wynn”.

A vice-presidente de comunicações corporativas da AP, Lauren Easton, divulgou uma declaração dizendo que a Associated Press está “muito satisfeita com a decisão da Suprema Corte de Nevada”.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *