ROGA criará campanha nacional de educação universitária

ROGA criará campanha nacional de educação universitária

Com lançamento previsto para o início de 2025, a ROGA e seus parceiros implementarão um programa de jogo responsável especificamente para estudantes universitários.

A Responsible Online Gaming Association (ROGA) anunciou o desenvolvimento de uma campanha nacional de educação em RG para faculdades em parceria com a Epic Global Solutions, a Kindbridge Behavioral Health e o Responsible Gaming Council (RGC).

Com lançamento previsto para o início de 2025, a ROGA e seus parceiros criarão e implementarão um programa de educação universitária sobre jogos responsáveis baseado em evidências, adaptado especificamente às necessidades de estudantes em idade universitária. O programa buscará alavancar ferramentas de entrega digital para fornecer educação em RG e alfabetização financeira a estudantes em diversos campi e demografias nos EUA.

“Um dos principais objetivos da ROGA é promover a educação e a conscientização sobre jogos responsáveis entre vários públicos, incluindo o público universitário”, disse a diretora executiva da ROGA, Dra. Jennifer Shatley.

“Embora já existam excelentes programas focados em estudantes-atletas, há muito poucos recursos disponíveis atualmente para a população estudantil universitária em geral.”

Shatley continuou explicando como a ROGA tentará fornecer ajuda em um setor com recursos limitados, tendo dito: “Para preencher essa lacuna, a ROGA tem orgulho de colaborar com organizações líderes que trazem diversas experiências e conhecimentos na criação de programas de conscientização sobre jogos responsáveis e problemas com jogos de azar que repercutem entre públicos universitários.

“Nosso objetivo é fornecer informações e recursos muito necessários sobre conceitos de jogo responsável, aumentar a conscientização sobre as consequências associadas ao jogo problemático e serviços de suporte disponíveis, além de ensinar habilidades gerais de educação financeira que ajudarão os alunos a construir e manter bons hábitos financeiros, independentemente de escolherem se envolver em jogos ou não.”

Conforme declarado pela ROGA, um aspecto fundamental do programa será humanizar e desestigmatizar a questão do jogo problemático por meio da integração de experiências vividas por indivíduos que foram afetados por ele.

O componente de educação financeira da campanha dará a todos os alunos a oportunidade de aprender sobre importantes habilidades de gestão financeira relacionadas a orçamento, poupança e riscos associados à dívida.

O programa também explicará conceitos matemáticos complexos, como probabilidades e aleatoriedade, ao fazer apostas.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *