Governador Ned Lamont assina legislação proibindo corridas de cães em Connecticut

Governador Ned Lamont assina legislação proibindo corridas de cães em Connecticut

Corridas de cães são proibidas na maioria dos estados dos EUA.

O governador Ned Lamont assinou uma legislação que proíbe corridas de cães no estado de Connecticut, que entra em vigor em 1º de outubro de 2024.

Havia leis e regulamentos que permitiam que pistas de corrida de cães operassem no Estado da Constituição, mas esta nova lei significa que o esporte não poderá mais ser realizado no estado.

Corridas de cães acontecem em Connecticut desde a década de 1990, com dois locais, o Plainfield Greyhound Park e o Shoreline Star Greyhound Park, sediando-as. Hoje, ambos os locais não estão mais operando, tendo fechado suas portas em 2005.

Os defensores da proteção animal pediram à Assembleia Geral e ao governador que promulgassem uma lei que impedisse que essas pistas de corrida fossem reabertas no futuro, sendo Connecticut um dos últimos estados do país a proibir corridas de cães.

O governador Lamont disse: “Corridas de cães são uma atividade cruel e não têm lugar em Connecticut… Assinar este projeto de lei é uma decisão fácil.”

A representante estadual Nicole Klarides-Ditria acrescentou: “Eu aprecio e quero agradecer a todos os colegas que se uniram aos nossos esforços para proibir corridas de cães em Connecticut, especialmente ao governador Lamont, que está comprometido com a proteção animal”.

Da mesma forma, no ano passado, o grupo de proteção de galgos Grey2K USA revelou planos de colocar um banner de avião acima do Kentucky Derby relacionado ao apoio de Churchill Downs às corridas de cães.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *