O Culinary Union Local 226 teria concordado com um contrato provisório com os hotéis Venetian e Palazzo Las Vegas para mais de 4.000 trabalhadores de hospitalidade. Os trabalhadores agora terão que votar para ratificar o contrato, disse o sindicato, com essa votação prevista para ser agendada em breve.
“Parabéns aos trabalhadores do Venetian e do Palazzo por conquistarem seu primeiro contrato sindical”, disse o Culinary Union Local 226 no momento do anúncio.
A aprovação do contrato marcaria a primeira vez em 25 anos de operação que os trabalhadores do setor de hospitalidade do Venetian e do Palazzo operariam sob um contrato sindical.
Meet Kimbro, membro do Culinary Union e camareira do Venetian and Palazzo, expressou entusiasmo sobre a mudança potencialmente histórica, tendo dito: “Estou tão em êxtase agora! Nós fizemos acontecer! Conseguimos um contrato pela primeira vez no Venetian.”
Em 24 de maio de 2024, o Sindicato respondeu desfavoravelmente à “última, melhor e final oferta” do Virgin Hotels Las Vegas após uma série de negociações fracassadas entre as duas partes. O contrato atual entre o Virgin Hotels Las Vegas e o Sindicato expirou há mais de um ano. Desde então, as tentativas de negociar um novo contrato não conseguiram terminar em resultados positivos.
O secretário e tesoureiro do Culinary Union Local 226, Ted Pappageorge, também apareceu em um episódio do Gaming America Huddle para discutir a possibilidade de uma greve em Las Vegas.
Pappageorge afirmou durante o episódio que, embora “ninguém queira uma greve em Las Vegas”, o Sindicato estaria “pronto para uma” se as coisas chegassem a essa conclusão.
Desde 2023, o Sindicato negociou com sucesso novos contratos com outros resorts de cassino em Las Vegas, incluindo MGM, Caesars e Wynn.