Impacto da COVID-19 no jogo no Reino Unido: DCMS atualiza estimativas econômicas

Impacto da COVID-19 no jogo no Reino Unido: DCMS atualiza estimativas econômicas

O DCMS é responsável por relatar o desempenho econômico dos principais setores, incluindo sociedade civil, indústrias criativas, setor cultural, setor digital, jogos de azar, esporte, telecomunicações e turismo.

O Department for Digital, Culture, Media and Sport (DCMS) atualizou suas estimativas econômicas, detalhando a produtividade e a contribuição econômica do setor de apostas do Reino Unido. Abrangendo uma década de atividade de 2011 a 2021, as estimativas revisadas oferecem insights sobre o crescimento, os desafios e a recuperação do setor.

O DCMS é responsável por relatar o desempenho econômico de setores-chave, incluindo Sociedade Civil, Indústrias Criativas, Setor Cultural, Setor Digital, Jogos de Azar, Esporte, Telecomunicações e Turismo. O impacto econômico é avaliado usando métricas como Valor Agregado Bruto (GVA), emprego, ganhos e produtividade. No entanto, o DCMS adverte que existem limitações de dados, com setores como Sociedade Civil e Turismo empregando medidas separadas para produção econômica.

O GVA total para todos os setores do DCMS, excluindo Sociedade Civil e Turismo, foi de £ 179,6 bilhões em 2020 — um declínio de 9,7% em relação ao ano anterior, principalmente devido à pandemia de COVID-19. O GVA do setor de jogos de azar foi de £ 8,9 bilhões em 2019, refletindo um crescimento de 25% de 2011 a 2019, superando o crescimento econômico geral do Reino Unido de 15,9%. No entanto, o impacto da pandemia levou a um declínio, com o GVA de 2020 caindo para £ 7,7 bilhões, refletindo desafios como fechamentos de locais, trabalho remoto e eventos esportivos cancelados.

O emprego no setor de jogos de azar também viu mudanças, com 100.000 empregos relatados em 2020, marcando um declínio de 19% desde 2011. Os fatores que contribuíram para essa mudança incluíram o aumento da automação e uma mudança em direção ao jogo online, que geralmente requer menos trabalhadores do que as operações tradicionais baseadas em terra. Apesar desses desafios, o setor continuou sendo um empregador justo, com 45% dos empregos em 2020 preenchidos por indivíduos de origens socioeconômicas menos favorecidas.

Regionalmente, o leste da Inglaterra e West Midlands emergiram como polos importantes, hospedando grandes empresas de jogos de azar e casas de apostas. Em termos de produtividade, os dados de 2019 mostraram uma produção por emprego preenchido no setor de jogos de azar de £ 89.200 — maior do que a média do Reino Unido de £ 58.100 e a média do setor do DCMS de £ 64.200, tornando o jogo o terceiro setor mais produtivo dentro do DCMS.

O relatório concluiu:

“A pandemia da COVID-19 afetou negativamente a produtividade do jogo físico, mas o crescimento do jogo online ajudou a manter a produtividade geral do setor. A capacidade do setor de se voltar para serviços online amorteceu o impacto econômico durante a pandemia.”

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