House Bill HR6180 recebeu alguma resistência no Alabama por aqueles que estão preocupados com a possibilidade de permitir a expansão do jogo dentro das fronteiras do estado, de acordo com uma recente reportagem do Alabama Political Reports.
HR6180 é patrocinado por vários legisladores estaduais, incluindo os deputados Jerry Carl, Terri Sewell, Mike Rogers e Barry Moore. Os interessados alegaram que se o projeto fosse aprovado, a Tribo Poarch Creeks teria permissão para adquirir terras para fins de expansão do cassino.
Em uma declaração aos repórteres locais, Carl descreveu os detalhes do projeto de lei atual e os efeitos que teria sobre a tribo Poarch Creeks caso fosse aprovada uma legislação.
Carl declarou: “O único propósito do meu projeto de lei… é atualizar a Lei de Reorganização Indígena para garantir que as terras de Poarch Creek confiadas sejam tratadas da mesma forma sob a lei federal, assim como as terras soberanas da maioria das outras tribos indígenas reconhecidas pelo governo federal.
“Poarch Creek investiu em dezenas de empresas em todo o Alabama e no mundo, incluindo imóveis, agricultura, educação, saúde, entretenimento e muito mais. Este investimento contínuo criou milhares de empregos e revitalizou muitas comunidades e famílias.”
Ele prosseguiu, observando que a proposta não foi elaborada para alterar nenhuma lei estadual de jogos de azar existente.
Carl concluiu dizendo: “Apresentei meu projeto de lei para garantir que Poarch Creek tenha condições de concorrência justas para que possam continuar a fazer esse trabalho e aumentar ainda mais seu impacto.
“Meu projeto de lei não tem absolutamente nada a ver com jogos, não altera uma única lei relativa a jogos no Alabama e não altera o processo de supervisão federal para jogos indianos.”