A importância da arte e do som nos caça-níqueis: uma entrevista EXCLUSIVA com Just For The Win

A importância da arte e do som nos caça-níqueis: uma entrevista EXCLUSIVA com Just For The Win

Ouça o engenheiro de som Henrik Lindström e a diretora de arte Vira Sakhniuk compartilharem insights com o iGaming News sobre o papel crucial da arte e do som na criação de experiências de jogo inesquecíveis.

Som e arte são os heróis anônimos dos slots online. Embora a mecânica de jogo geralmente ocupe o centro do palco, são os visuais cativantes e as paisagens sonoras envolventes que realmente atraem os jogadores e os mantêm envolvidos.

Nesta sessão de perguntas e respostas, mergulhamos no mundo do Just For The Win, um estúdio premiado e renomado por seus jogos inovadores e visualmente deslumbrantes. Ouça o engenheiro de som Henrik Lindström e a diretora de arte Vira Sakhniuk, enquanto eles compartilham insights sobre o papel crucial da arte e do som na criação de experiências de jogo inesquecíveis.

Henrik Lindström, engenheiro de som:

– O som desempenha um papel enorme em tornar um slot ótimo, mas muitas vezes pode passar despercebido, já que a arte e a jogabilidade assumem o centro do palco. Quanta diferença uma boa trilha sonora pode fazer para um jogo?

Absolutamente, acredito que o som desempenha um papel maior do que nunca nos slots, especialmente considerando que provavelmente a grande maioria dos jogadores agora carrega fones de ouvido sem fio onde quer que vão e onde quer que joguem. Uma boa trilha sonora causa um grande impacto no jogo. Música e som se comunicam diretamente com nossas emoções internas, transmitindo o ritmo, a tensão ou a sensação de vitória em um jogo.

Acredito que uma trilha sonora bem elaborada melhora a experiência imersiva, atraindo os jogadores mais profundamente para o mundo do jogo. Ela define o tom, amplifica a emoção das vitórias e sustenta o engajamento em várias fases do jogo. Os efeitos sonoros certos podem destacar momentos significativos e até mesmo educar o jogador sobre qual deve ser seu próximo movimento.

– Seus colegas abordam você com uma visão de como eles acham que um novo título deveria soar ou eles lhe dão uma visão geral e você faz o resto?

Sim, normalmente discutimos com o designer do jogo sobre como o jogo deve soar. Frequentemente, ouvimos referências para ter uma noção da direção desejada. Alguns temas são muito claros e intuitivos, tornando o processo direto. No entanto, outros temas podem ser mais complicados, exigindo mais experimentação e revisão para encontrar o som perfeito que complemente a jogabilidade e a experiência geral.

– Queremos experimentar a melhor trilha sonora que Just For The Win tem a oferecer. Qual jogo devemos baixar?

Meu favorito pessoal em que trabalhei deve ser Dark Waters Power Combo™?. Tenho uma sólida formação em música cinematográfica orquestral e Dark Waters Power Combo™? me permitiu usar esse conjunto de habilidades.

Mas se eu pudesse escolher alguns outros jogos, eu definitivamente diria Deco Diamonds™? que tem trilhas sonoras realmente cativantes. Eu também gosto muito de Western Gold™? e Western Gold 2™?, pois as trilhas sonoras e dublagens funcionam muito bem.

– Estamos todos animados com seu último lançamento Amazing Catch Power Combo™?. Você poderia nos contar o que o inspirou quando criou o som e a música para este jogo?

Ao criar a música para Amazing Catch Power Combo™?, eu queria capturar tanto a calma de uma pescaria noturna no lago quanto a emoção de um jogo de caça-níqueis. Usei um ukulele relaxante e uma batida de tambor constante para evocar uma vibração de batida de pé, mas pacífica. Para o design de som, foquei em um estilo vigoroso, inspirado em cassino, para manter a alta energia e emoção do jogo.

Vira Sakhniuk – Diretora de Arte:

– Quando se trata de arte de jogo, Just For The Win tem um portfólio diverso de títulos que variam em termos de direção de arte. Como essa criatividade leva a jogos mais bem-sucedidos?

Com o portfólio diversificado de jogos em termos de temas, estilos de arte e direção de arte, podemos atender a um público mais amplo com diferentes preferências, aumentando nossa base de clientes em potencial. Isso também nos permite ser mais flexíveis e saltar em diferentes tendências na indústria de jogos, permanecendo relevantes e competitivos.

– Da perspectiva de um Diretor de Arte, quais temas de slots você acha que têm melhor desempenho e por quê?

Acho que temas clássicos de cassino, por exemplo frutas, sinos e 7s, assim como temas perenes como pesca, piratas e cowboys sempre estarão em demanda. Esses jogos são atemporais e nostálgicos. Eles geralmente têm visuais familiares e facilmente reconhecíveis, dando aos jogadores a capacidade de ver instantaneamente as partes mais importantes do jogo, como símbolos de bônus, jackpots e giros grátis.

– Qual foi o jogo mais memorável que você projetou e o que tornou este slot diferente de outros nos quais você trabalhou no passado?

O jogo mais memorável que criei foi Western Gold 2™?. Gostei de trabalhar neste título porque ele apresenta um tema clássico de faroeste. Este projeto em particular apresentou um desafio emocionante – fazê-lo se destacar entre outros jogos com tema de faroeste. Para conseguir isso, combinei símbolos tradicionais de cassino em um estilo ocidental, com o fundo inspirado em mestres americanos da arte ocidental como G. Russell Case e Mark Maggiori, lembrando uma pintura a óleo, adicionando profundidade e autenticidade à estética do jogo e criando uma fusão única.

– O último lançamento da Just For The Win, Amazing Catch Power Combo™? já provou ser muito popular! Qual era seu objetivo como Diretor de Arte quando trabalhou neste jogo?

Anteriormente, lançamos um jogo, Amazing Catch™?, que tinha uma direção de arte semelhante. Agora, nosso lançamento mais recente, Amazing Catch Power Combo™?, incorpora nosso mecanismo de mais alto desempenho com um tema de pesca perene e favorito dos fãs. Meu objetivo era manter a arte original do primeiro jogo para preservar sua identidade visual reconhecível e bem-sucedida. Ao mesmo tempo, eu queria elevar a experiência geral. Para conseguir isso, incorporamos uma infinidade de novas animações, adicionamos joias brilhantes e introduzimos auroras majestosas no céu noturno, aprimorando o apelo visual e a imersão do jogo.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *