FanDuel e DraftKings expressam preocupações sobre os aumentos de impostos sobre jogos de azar propostos em Illinois

FanDuel e DraftKings expressam preocupações sobre os aumentos de impostos sobre jogos de azar propostos em Illinois

Ambas as operadoras disseram que querem “reavaliar” suas operações.

Tanto FanDuel quanto DraftKings disseram recentemente que poderiam “reavaliar” suas operações no estado de Illinois, de acordo com o relatório local do Chicago Sun Times. Ambas as operadoras expressaram preocupações sobre os aumentos de impostos propostos.

No entanto, alguns legisladores estaduais disseram duvidar que FanDuel e DraftKings saiam do mercado do estado.

A Assembleia Geral de Illinois aprovou recentemente um plano de gastos que aumentaria os impostos sobre as receitas de operadoras como DraftKings e FanDuel. A proposta inclui uma escala de impostos que chega a 40%. Este é um aumento significativo em relação à percentagem de imposto anterior, que até agora era a uma taxa fixa de 15% em todos os níveis.

Isto levou ambos os operadores a “reavaliarem o seu nível de investimento e participação no estado”, afirmou o relatório local.

O governador de Illinois, JB Pritzker, compartilhou com o noticiário local que os aumentos permitiriam ao estado 'obter sua parte justa'.

Até agora neste ano, DraftKings e FanDuel arrecadaram mais de US$ 729 milhões, graças aos jogadores de Illinois. Illinois possui atualmente um mercado de jogos de US$ 1 bilhão, de acordo com números recentes.

Em outras notícias do estado, um representante de Illinois apresentou uma proposta que poderia levar à legalização do vídeo pôquer e das máquinas caça-níqueis em todo o estado.

A medida do deputado Kam Buckner procura atender às necessidades da comunidade, incluindo as necessidades de receita de Chicago e as disparidades raciais na indústria de videogames.

O estado de Illinois acolheu pela primeira vez a legalização dos videojogos em 2012. No entanto, Chicago nunca alterou as suas leis locais, suspendendo as restrições aos dispositivos que estão atualmente presentes em estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas, como bares, tabernas e restaurantes.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *